Ciclotran Treinamentos – Transformando Condutores em Profissionais

Curso Curso de Produtos Perigosos

Curso de Produtos Perigosos

Tipo
EAD
Qualificação
R$ 300,00
Fazer inscrição

A Ciclotran tem imensa satisfação em recebê-lo(a) nesse Curso para Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos. Se você está aqui é porque você tem mais de 21 anos de idade e possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria D. Também é indispensável que você não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses. Além disso, você não pode estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir.


Bem, agora que você chegou até aqui, vamos estar juntos durante o tempo necessário para o cumprimento de todo conteúdo desse curso. Vamos aprimorar e desenvolver novos conhecimentos, bem como trabalhar as suas competências.


O curso tem uma carga horária de 50 (cinquenta) horas que serão trabalhadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, também conhecido como AVA, onde você terá acesso a materiais de estudo como essa apostila, Fóruns de interação, vídeos dentre outros recursos que poderão ser usados para uma melhor aprendizagem.


O curso é apresentado em 4 Módulos com carga horária e conteúdo de acordo com as Resoluções no 168, de 14 de dezembro de 2004, e na Resolução no 285, de 29 de julho de 2008, que altera seu anexo, ambas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e são os seguintes: Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Prevenção de Incêndio; Movimentação de Produtos Perigosos. O objetivo geral desse curso é Instruir e proporcionar ao condutor condições de transportar produtos perigosos com segurança, de maneira a preservar a integridade física do condutor, da carga, do veículo e do meio ambiente, além de conhecer e aplicar os preceitos de segurança adquiridos durante o treinamento ou atualização, assim como fazer uso dos comportamentos preventivos e procedimentos em casos de emergência, desenvolvidos para cada uma das classes de produtos perigosos.

 

Deixe seu comentário